O Carrefour é a marca mais admirada pelos executivos brasileiros,
segundo o estudo da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), realizado
pela Deffinity Pesquisa. O instituto ouviu 500 diretores e gerentes de
grandes empresas de quatro capitais brasileiras: São Paulo, Rio de
Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. A rede de varejo alcançou uma
aprovação de 24%. Na segunda e na terceira colocações, há duas
montadoras: Renault (23%) e Peugeot (14%).
"O objetivo do estudo, que está em sua oitava edição, é entender as
necessidades do mercado nacional e analisar quais características são
associadas aos produtos e serviços fabricados na França", explica Sueli
Lartigue, diretora da CCFB de São Paulo. Os fatores preponderantes para
uma marca ser citada são o destaque no setor de atuação, a credibilidade
no mercado e a experiência satisfatória.
Além de serem interpelados sobre a marca francesa que mais admiram,
os entrevistados foram consultados sobre a imagem que os executivos
brasileiros têm da França. Os dados apontam que 70% deles têm uma boa
impressão, 18% avaliam como excelente e apenas 1% como ruim ou péssima.
Postado por Cìntia Pfeifer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário